Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo.
Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom. Porém, em 1881, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o bom velhinho com uma roupa, também de inverno, nas cores vermelha e branca (as cores do refrigerante) e com um gorro vermelho com pompom branco. A campanha publicitária fez um grande sucesso e a nova imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo.
Reflexión: A globalização conceitual e de modus vivendi tem que ser aplicada de maneira inteligente. Ninguém suporta entregar miles de presentes com roupa de inverno em um contexto de 30ºC. Vou fundar o club do "Papai Noel de bermuda". O mundo não fala tanto em qualidade de vida ou vida de qualidade?

Por que voce quer acabar com o sonho de milhares de crianças só porque a temperatura é de trinta graus?
ResponderEliminarJamais pensaria em acabar com os sonhos alheios... É uma simples adaptação às circunstâncias...
ResponderEliminar:)
Sonhos são para serem vividos e não adaptados as circunstancia. Voce trocaria as renas por dois jegues?
ResponderEliminarA priori, não... Mas às vezes as circunstancias ajudam na eleição das prioridades...
ResponderEliminarNesse caso teriamos um Papai Noel bem alternativo...